Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Show que chega hoje ao Brasil tem banho de sangue e striptease

DE SÃO PAULO

Depois de passar por 62 cidades, Madonna chega hoje ao Rio e nesta terça e quarta a São Paulo com seu show mais impressionante até hoje, dentro da turnê "MDNA".

Nos números de abertura, ela promove um banho de sangue cenográfico com uma réplica de fuzil AK-47. Mais adiante, num cenário repleto de telões de altíssima definição, ela tira a roupa, simula uma viagem de trem pela Índia, anda numa corda bamba e dança sem parar -um dos números tem até bateristas suspensos no ar.

Não vão faltar polêmicas e provocações. Quando canta "Express Yourself", ela põe no meio uns versos de "Born This Way", de Lady Gaga, apontando a enorme semelhança entre as canções. Ao longo da turnê, a diva também defendeu as russas do Pussy Riot e fez campanha pela reeleição de Obama.

Mas o que importa é a Madonna mais acolhedora que aparece nesta turnê. Ela deixa de lado o aspecto maquinal e ultracoreografado de shows anteriores. Madonna agora conversa mais e leva até o filho Rocco ao palco.

E que palco. A estrutura de "MDNA" -o título embaralha as letras de seu nome e, ao mesmo tempo, lembra o princípio ativo do ecstasy- não está longe de uma pista de dança psicodélica, com blocos coloridos que sobem e descem no ritmo da música.

Mesmo assim, um dos momentos mais surpreendentes é sua releitura calminha de "Like a Virgin", que ela canta com a voz mais grave acompanhada por um piano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página