Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Holger apresenta CD dançante com composições em português

"Ilhabela" pode ser baixado gratuitamente na página da banda

LUCAS NOBILE COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Amadurecimento e busca por novas referências sonoras. É mais ou menos esse um retrato atualizado da banda brasileira Holger em seu segundo disco, "Ilhabela".

Após ganhar projeção no cenário indie e se apresentar em festivais como o Planeta Terra, em 2010, com o álbum de estreia, "Sunga" -em que todas as músicas eram cantadas em inglês-, o grupo jogou suas fichas nas letras em português.

Das 12 faixas de "Ilhabela", apenas três são cantadas em inglês: "Great Strings", "Another One" e "Full of Life".

"Quando você canta em outra língua, parece que não se expõe tanto. Agora, com as letras em português, eu penso: até minha mãe entende", brinca o vocalista do grupo, Marcelo Pata.

Com produção de Alex Pasternak, do trio californiano Lemonade, a banda apresenta um disco dançante, para as pistas, mas extremamente brasileiro (não só pelas letras), com diversas influências, como, por exemplo, a guitarra de Herbert Vianna do álbum "Selvagem" (1986), dos Paralamas.

O novo disco do Holger tem ainda parcerias com o Bonde do Rolê ("Treta" e "Pedro") e com DW Ribatski ("Ilhabela", "Infinita Tamoios" e "Me Leva pra Nadar").

Além de participações de Li Sumet, vocalista da banda colombiana Bomba Estereo, o álbum conta com a percussão de João Parahyba, do Trio Mocotó, nas músicas "Great Strings", "Pedro", "Tonificando", "Ilhabela" e "Infinita Tamoios".

"Depois do 'Sunga', rolou um aprofundamento de dois anos ouvindo muita música brasileira, que a gente já ouvia antes, mas passou a ouvir mais. Além do Trio Mocotó, a gente ouviu muito Jorge Ben e mais um monte de gente que é referência", diz Pata.

Como muitos artistas, ainda equacionando distribuição da própria música e remuneração justa, o Holger escolheu um formato para espalhar "Ilhabela": além do disco físico, oferece audições do álbum em "streaming" e download gratuito (MP3) ou pago, a US$ 10 (cerca de R$ 20), com melhor qualidade.

Para 2013, o grupo tem como uma das principais apresentações do ano o show que fará no festival Lollapalooza, em março, em São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página