Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

TV aberta cresce 9% em faturamento em 2012

A TV aberta deve encerrar o ano com um crescimento no faturamento publicitário de cerca de 9% em relação a 2011. Segundo fontes do mercado, o volume de investimentos publicitários no setor deve fechar o ano na casa dos R$ 19,7 bilhões.

Em 2011, a TV aberta abocanhou R$ 18 bilhões do montante investido em publicidade no país.

"O Brasil passou por um ano difícil. O crescimento do PIB ficará muito aquém do esperado no início do ano. Dentro desse cenário, atingir 9% de crescimento é algo expressivo", avalia o diretor comercial do SBT, Glen Valente. Segundo ele, o crescimento de faturamento do SBT no ano deve ser de cerca de 10%.

Já Marcelo Mainardi, diretor comercial da Band, comemora um dos melhores faturamentos de sua emissora.

"O ano não foi dos melhores para a TV, mas nós vamos crescer algo em torno de 30%", prevê ele. "Tivemos bons resultados com o futebol e com a chegada do 'Pânico'. Foi um ano especial para a Band."

Na Record, o crescimento de faturamento deve ficar na vizinhança dos 13%.

"Até prevíamos algo a mais no começo do ano, mas, devido às dificuldades econômicas mundiais, tivemos que rever as projeções", afirma o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari.

-

Troca A MTV ainda está tentando renovar contrato com a humorista Tatá Werneck, mas ela está com um pé no Multishow.

Exterior As novelas "Avenida Brasil" e "Cordel Encantado" estarão na programação de 2013 da Ecuavisa, canal do Equador. A emissora é parceira da Globo há mais de 25 anos e atualmente exibe o folhetim "Fina Estampa".

Espera Renato Aragão começa a gravar o seu primeiro telefilme na Globo em abril. A emissora pretende fazer dois programas nesse formato com o trapalhão por ano.

Espera 2 O humorista planeja aproveitar nos filmes o elenco que atuava com ele em "A Turma do Didi", que a Globo resolveu tirar da programação do ano que vem.

Volta Duas emissoras de TV, uma paga e uma aberta, querem que Fábio Jr. volte a apresentar um programa de TV. Os projetos serão apresentados ao cantor em breve.

Solo Na Band, há uma torcida grande para que Sabrina Sato ganhe um programa só dela na emissora, em 2013. O mais difícil é convencer a turma do "Pânico" a liberar a moça.

Solo 2 Os contratos de todos os integrantes do "Pânico" possuem cláusulas de exclusividade com o programa. Isso impede que comandem atrações solo, longe da esfera do grupo.

Fim Foi enterrada na Record qualquer possibilidade de uma nova edição de "A Fazenda de Verão". O reality não emplacou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página