Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

4 autores e seus casos com a Vaga-Lume

MICHEL LAUB, 39
"Boa parte do que aprendi sobre ritmo, estrutura e ponto de vista de uma trama vem de romances policiais. Especialmente os de Agatha Christie e alguns da coleção Vaga-Lume - como 'O Mistério do Cinco Estrelas' e 'O Escaravelho do Diabo', que li pelos 12 ou 13 anos"

CAROL BENSIMON, 30
"Ela foi fundamental na minha formação de 'pequena leitora'. Estudei num colégio que estimulava bastante a leitura, e muitos dos livros da coleção chegaram até mim desse jeito. Os meus preferidos eram os meio thrillers, meio policiais, em especial 'Um Cadáver Ouve Rádio'"

MARÇAL AQUINO, 54
"Eu tinha lido somente o Monteiro Lobato e não sabia nada de literatura juvenil. Então, no momento em que comecei a escrever, passei a ler meus companheiros de Vaga-Lume. Além do Marcos Rey, que tem uma obra estupenda no gênero, conheci o trabalho de gente como Luiz Puntel, Lúcia Machado de Almeida e Luiz Galdino"

ADRIANA LISBOA, 42
"Eu adorava os livros da série! Lembro-me de 'A Ilha Perdida', 'O Caso da Borboleta Atíria', 'Spharion', 'O Escaravelho do Diabo'. A Coleção Vaga-Lume parecia uma fonte inesgotável de leituras maravilhosas, era pura diversão, pura alegria. Os livros me acompanharam durante muitos anos"


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página