Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Museus terão Ai Weiwei, Lucian Freud e Maria Martins em 2013

Programação do ano promete ainda 33ª edição do Panorama da Arte Brasileira em outubro

Três mostras, em abril, agosto e novembro, homenageiam a artista Tomie Ohtake, que faz 100 anos neste ano

SILAS MARTÍ DE SÃO PAULO

Não será fácil superar a oferta de mostras grandiosas do ano passado, que teve Bienal de São Paulo, mestres impressionistas e Giacometti, mas 2013 já promete algumas estrelas no calendário -nomes como Ai Weiwei, Lucian Freud e Maria Martins têm exposições confirmadas.

No Museu da Imagem e do Som, o ano começa em fevereiro com a primeira mostra individual do artista e ativista chinês Ai Weiwei no país.

Depois de passar pela Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre, chega à Pinacoteca do Estado, também em fevereiro, uma grande exposição de Waltercio Caldas.

Março será a vez de rever a obra do artista plástico e cineasta Cao Guimarães, que expõe fotografias e filmes no Itaú Cultural, em São Paulo.

Em abril, Francis Alÿs, belga que foi destaque da Bienal de São Paulo em 2010, terá mostra na Pinacoteca. No Centro Cultural Banco do Brasil, o chinês Cai Guo-Qiang fará uma megainstalação, com aviões e submarinos.

No mesmo mês, o Museu de Arte Moderna recebe fotografias de Christopher Makos, que retratou Andy Warhol travestido, e o Instituto Tomie Ohtake abre uma série de três mostras em homenagem a Tomie Ohtake, artista que faz cem anos em novembro.

Na última grande mostra do primeiro semestre, o Masp vai exibir em junho telas do artista britânico Lucian Freud e fotografias de seu ateliê.

Uma exposição de obras da escultora surrealista Maria Martins abre o segundo semestre, em julho, no MAM, mas o destaque deverá ser mais tarde, em outubro, com a 33ª edição do Panorama da Arte Brasileira, este ano organizado por Lisette Lagnado.

Ela convidou uma série de arquitetos para elaborar projetos e pensar num novo prédio para o MAM, onde acontece a exposição bienal.

Ainda em outubro, o MIS dedicará uma mostra à obra do cineasta Stanley Kubrick.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página