Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

ALBERTO PEREIRA JR. (interino) - alberto.pereira@grupofolha.com.br

folha.com/outrocanal

Cultura lança edital para atrações sobre deficientes

A TV Cultura lança, na próxima segunda-feira, um edital para produções audiovisuais voltadas à inclusão de pessoas com deficiência.

Intitulado Passa Lá em Casa - A Moradia Assistida e a Autonomia Possível, o projeto é uma parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Estado de São Paulo.

A ideia é contemplar até três documentários com prêmios entre R$ 110 mil e R$ 200 mil cada um. Os filmes deverão ter 52 minutos e serão exibidos no canal em 2014.

Cada produção precisará explorar o conceito de moradia assistida, com base em questões como autonomia individual, inserção social, relação com a família, trabalho/remuneração e custeio das experiências expostas.

Poderão ser contempladas histórias realizadas no Brasil e no exterior.

"Queremos dar voz à pessoas com deficiência e entender as necessidades que a cidade deixa de oferecer a elas", diz Marcus Fernandes, gerente de aquisições, produções independentes e criação da TV Cultura.

O edital se estenderá até 28 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever no site www.lumlab.com.br.

Em 2012, também em parceria com a secretaria, a Cultura exibiu o desenho "Por que Heloísa?", sobre uma menina com paralisia cerebral.

-

Raphael Dias/TV Globo

REPETECO Casal em "Passione" (2010), Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes dão o primeiro beijo na novela "Guerra dos Sexos", da Globo, amanhã

-

Queda 1 A estreia do "Big Brother Brasil", da Globo, na terça-feira, registrou 25 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios da Grande São Paulo.

Queda 2 É o pior índice de um primeiro dia do reality show desde o "BBB 2", em 2002, que começou com 28 pontos. O "BBB 12", em 2012, teve 33 pontos na estreia.

Axé Na sequência do "BBB 13", o primeiro capítulo da microssérie "O Canto da Sereia" marcou 21 pontos.

Teen A produtora Segunda-Feira Filmes vai ambientar em uma favela do Rio de Janeiro uma nova série sobre adolescentes. Versão da americana East Los High, sobre jovens que moram na parte leste de Los Angeles, a atração terá elenco selecionado in loco.

De volta 1 Fora do ar da Record desde agosto passado, a jornalista Carla Silva Cecato passará a apresentar as edições de sábado do "Jornal da Record". Além disso, terá um quadro na revista eletrônica "Domingo Espetacular".

De volta 2 Carla esteve à frente do o matinal "Fala Brasil" por três anos no canal. No ano passado, dividiria comando do vespertino "Programa da Tarde com Britto Jr. e Ana Hickmann, mas foi substituída por Ticiane Pinheiro.

Arigatô O cantor Luan Santana será uma das atrações do Brazilian Day Japão 2013. Organizado pela Globo Internacional, o evento será no parque Yoyogi, em Tóquio, no dia 21 de julho. A expectativa da emissora é de recorde de público. Cerca de 300 mil brasileiros vivem no Japão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página