Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Crítica drama

Quando a Viúva Negra encontra o Caçador de Vampiros no palco

SÉRGIO DÁVILA EM NOVA YORK

O desafio maior para se assistir à remontagem atual de "Gata em Teto de Zinco Quente", que estreia na Broadway hoje mas vem tendo apresentações desde o fim do ano passado, não é conseguir um bom ingresso entre as opções raras e caras, que podem chegar a US$ 298,13 (R$ 608).

É o exercício da "suspensão da descrença", exigido dos espectadores nos espetáculos mais inverossímeis. Não porque a produção em questão tenha efeitos especiais exagerados ou homens-aranhas voadores, caso do musical vizinho "Spider-Man: Turn off the Dark".

Mas pelo esforço de aceitar que Scarlett Johansson e Benjamin Walker, que interpretam os personagens centrais Maggie e Brick, são um casal do sul profundo norte-americano dos anos 1950.

Afinal, tratam-se respectivamente da Viúva Negra da cinessérie "Os Vingadores" e de Lincoln, o caçador de vampiros, do filme homônimo. Ou da mulher que, ao fotografar- se nua em seu smartphone para o namorado, acabou revelando a bunda ao mundo inteiro, em fotos que vazaram na internet em 2011. E do sujeito que tem como sogra Meryl Streep.

Todas essas informações estão na cabeça da plateia, pelo menos na cabeça deste repórter, quando o espetáculo começa, no primeiro de três atos, em que Scarlett/Maggie rediscute com Benjamin/Brick os termos de seu casamento de fachada, sem amor nem sexo.

Ela quer engravidar dele para que o casal participe da herança de Big Daddy, pai de Brick e dono da grande fazenda onde tudo se passa, no Delta do Mississippi.

Brick não se recuperou da morte do melhor amigo, Skipper, por quem era apaixonado e que se suicidou após ter um caso com Maggie.

Aos poucos, amparados pelo texto daquela que é considerada por muitos a melhor obra de Tennessee Williams e por um elenco excelente, com veteranos da Broadway, como Debra Monk (no papel de Big Mama), e atores do peso de Ciarán Hinds (Big Daddy), o casal central decola e, com ele, a peça.

GATA EM TETO DE ZINCO QUENTE
AVALIAÇÃO bom


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página