Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Morro da Mangueira é tema de filme que vai ao ar no SescTV

'O Samba que Mora em Mim' mostra histórias ligadas ao Carnaval

DE SÃO PAULO

"Se eu pudesse calar uma escola de samba, eu ficaria com as histórias", diz a diretora Georgia Guerra-Peixe em narração no documentário "O Samba que Mora em Mim", que vai ao ar amanhã.

Filha de Fernando Guerra-Peixe, ex-diretor da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira, Georgia afirma que desde pequena aprendeu que o Carnaval era "muito mais que folia e muito mais que feriado".

Na produção, a diretora procura provar essa afirmação, mostrando como as histórias de vida dos moradores do Morro da Mangueira, no Rio, se ligam à sua paixão pelo samba e pelo Carnaval.

Georgia conversa com os mais diferentes personagens: com a mãe de família que se confunde ao listar seus filhos, com o homem que diz -com alegria- nunca ter saído do morro, com a avó que anuncia que sua história é importante e deve levar a noite inteira para ser contada.

As histórias se cruzam, por fim, nos ensaios da escola de samba e no Carnaval, quando, frente à televisão, todos assistem ao desfile da Mangueira, cantando juntos.

NA TV
O Samba que Mora em Mim
Exibição do documentário
QUANDO amanhã, às 21h, no Sesc TV
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página