Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Em 2 anos, Globo perde 20% da audiência matinal

A Globo deve fazer mais reformas em sua programação matinal em 2013.

As mudanças realizadas no ano passado não surtiram o efeito desejado. Pelo contrário, fizeram a rede perder público no horário.

Em 2010, a média de audiência anual da Globo das 7h ao meio-dia foi de 8,2 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP. Em 2011, esse número caiu para 7,6 pontos.

Em 2012, veio o tão esperado "Encontro com Fátima Bernardes".

Mas a grande aposta da emissora não estancou a queda de ibope pela manhã. A atração registrou menos audiência que os desenhos que a antecediam na faixa, e a Globo encerrou o ano com média de 6,6 pontos.

Em dois anos, a rede perdeu 20% de sua audiência das 7h ao meio dia -um em cada cinco telespectadores abandonou a programação matinal do canal.

SBT e Record também perderam público no horário, mas em doses homeopáticas.

A Record registrou em 2010 média de 5,6 na faixa da manhã. Caiu para 5,5 em 2011 e para 5,4 pontos em 2012.

Há dois anos, o SBT, a única emissora a manter programação infantil no horário, registrava média de 4,5 pontos. Subiu para 4,7 em 2011, mas caiu em 2012 para 4,3 pontos de média.

-

Fetiche A Globo está apostando no gosto das mulheres por homens fardados. Depois de Rodrigo Lombardi, que é um capitão do Exército em "Salve Jorge", "Flor do Caribe", próxima novela das 18h, trará um piloto da Aeronáutica como mocinho.

Fetiche 2 Henri Castelli será o piloto de caça Cassiano, apaixonado desde a infância por Ester, interpretada por Grazi Massafera.

Fetiche 3 "Flor do Caribe", de Walther Negrão, estreia no dia 11 na Globo.

Separação O autor Tiago Santiago deve encerrar sua temporada no SBT em agosto, quando termina o seu contrato. Não há conversas sobre renovação nem novos projetos do dramaturgo em andamento na emissora.

Mercado O programa do palhaço Bozo volta ao ar no dia 16, mas o SBT já está conversando com empresas interessadas em licenciar produtos do personagem.

Mercado 2 Se seguir o ritmo de venda de produtos de Patati Patatá e do "Carrrosel Animado", Bozo terá vida longa no canal de Silvio Santos.

Mercado 3 Na TV paga, quem anda rendendo bons frutos em licenciamento é a nova versão da animação "Tartarugas Ninjas". A Nickelodeon já está lançando uma série de produtos com os personagens.

Dieta Estreia no dia 7 de março, às 23h, o "Sob Medida", programa de Daniela Albuquerque, na RedeTV!. A atração irá falar sobre beleza e bem-estar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página