Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hime faz concertos e ópera; Guinga terá inéditas lançadas

DO ENVIADO AO RIO

Se o projeto de gravar um disco em dupla surgiu sem muito planejamento -Guinga e Francis Hime acertaram os ponteiros dentro de um ônibus no aeroporto-, os trabalhos individuais dos compositores são mais programados.

Depois do show da próxima segunda, Hime segue com sua mulher, Olivia, para a Europa, onde farão 12 apresentações de "Almamúsica", seu álbum mais recente.

Além deste espetáculo, não faltam projetos para o pianista. Hime ainda aguarda patrocínio para lançar uma ópera que fez tendo o futebol como enredo, e planeja um show e um disco em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes.

Nas incursões pela música erudita, ele terá seu "Concerto para Violino e Orquestra" interpretado pela Osesp no fim do ano, com Cláudio Cruz como solista e regência de Isaac Karabtchevsky.

Finalizou um "Concerto para Harpa e Orquestra", ainda sem prazo de estreia, com Cristina Braga como solista.

"Também vou escrever um concerto para clarinete e orquestra, para o Cristiano Alves tocar", diz Hime.

Já Guinga, que em 2012 lançou disco com o Quinteto Villa-Lobos interpretando sua obra, seguirá fazendo shows no Brasil e no exterior, além de ter como principal projeto gravar um álbum só de voz e violão.

"Preciso gravar um disco sozinho, para a música ir do jeito que foi feita, a palo seco, nua a crua."

Ele ainda terá um disco com temas inéditos seus em parceria com Paulo César Pinheiro gravados por Mônica Salmaso, com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página