Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Marília Pêra traz a malandra Dolly para temporada paulista

Miguel Falabella atua e dirige a nova versão do musical ambientado na Nova York do século 19

Espetáculo foi montado pela primeira vez no Brasil em 1966 e tinha Bibi Ferreira como uma esperta casamenteira

GUSTAVO FIORATTI DE SÃO PAULO

A atriz Marília Pêra prefere não saber quais são as celebridades presentes na plateia de seus espetáculos.

Mas, na coxia de "Alô, Dolly!" -musical que estreia sábado em São Paulo após sucesso no Rio- Miguel Falabella não resiste à troça: "Um dia, no Rio, disse: 'Marília, vi a Bibi na fileira B, e ela estava comendo uma banana'".

Miguel se refere a Bibi Ferreira, a primeira atriz brasileira a protagonizar este mesmo musical em 1966, dois anos após o espetáculo de Michael Stewart (texto) e Jerry Herman (letras e música) estrear na Broadway.

Bibi fazia Dolly, agora interpretada por Marília. Contracenava com Paulo Fortes (1923-1997), um dos mais importantes barítonos brasileiros do século passado.

Falabella, que assume a direção do espetáculo e o mesmo papel interpretado por Fortes, conta que tinha menos de dez anos quando assistiu à montagem.

CASAMENTEIRA

Dolly Levi é uma casamenteira influente, meio truqueira e com entrada garantida em restaurantes chiques de uma já movimentada Nova York do final do século 19. Ela distribui cartões, divulgando seus serviços em diversas áreas, da consultoria jurídica às aulas de dança.

Com sua malandragem, ela vai juntando casais de toda sorte, até decidir casar-se ela própria com um ricaço sovina, Horácio Vandergelder, interpretado por Falabella.
Boa parte da comicidade da peça está nas estratégias de Dolly para juntar os casais, entre eles o caipira Cornélio Hackl (Frederico Reuter) e a bela Irene Molloy (Alessandra Verney).

O elenco da peça reúne 29 atores, acompanhados por uma orquestra de 16 integrantes. O figurino tem quase uma centena de peças assinadas pelo estilista Fause Haten, que tem se especializado nesse seguimento dos musicais.

A escolha pelo título, diz Falabella, reflete a falta de interesse por musicais nacionais. "É difícil arrumar patrocínio para coisas brasileiras", diz o ator e diretor.

Em tempo, a parceria de Falabella com Marília se repete no seriado "Pé na Cova" (Globo, quintas, às 23h25), que estreou em janeiro.

ALÔ, DOLLY!
QUANDO qui., às 21h; sex. às 21h30; sáb., 18h e 21h30; dom., às 18h.
ONDE Teatro Bradesco (r. Turiassu, 2.100, Pompeia, tel. 0/xx/11/4003-1212)
QUANTO R$ 20 a R$ 200
CLASSIFICAÇÃO livre


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página