Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Chega ao Brasil nova programadora de TV paga

O Brasil vai ganhar nos próximos meses um novo grupo de TV por assinatura: a Scripps Networks Interactive. A programadora de canais pagos americana está chegando ao país disposta a montar uma grande estrutura em São Paulo, de onde irá comandar toda a sua operação na América Latina.

A chegada da Scripps por aqui está sendo orquestrada por Márcio Fonseca, ex-vice-presidente de estratégia de vendas e desenvolvimento de negócios da Fox.

Ele será responsável pelas estratégias de crescimento do grupo na região, pelo lançamento de canais e avaliações de parcerias da marca Scripps Networks Interactive.

A base será em São Paulo, mas pequenos escritórios do grupo serão montados em outros países da América Latina.

Especializada em conteúdo sobre estilo de vida (decoração, gastronomia, turismo), a Scripps possui atualmente seis canais: Food Network, HGTV, Travel Channel, Cooking Channel e DIY network. Eles são exibidos na América do Norte, na Europa na África e na Ásia.

Já em conversas com operadoras de TV por assinatura, a Scripps ainda não definiu a ordem de prioridade de lançamento dos canais no Brasil. Mas o grupo está disposto a investir em produção nacional para atender às cotas da nova lei da TV paga.

-

Fuga A TV aberta está perdendo audiência para a TV paga. E a TV paga está perdendo audiência para quem? Levantamento realizado pelo Tela Viva, site especializado em telecomunicações, aponta que a média de audiência diária da TV paga em 2012 foi de 14,09 pontos, ante 14,58 pontos em 2011. Cada ponto de ibope na TV paga equivale a 1% do universo de 16,5 milhões de domicílios com TV por assinatura.

Fuga 2 O mercado de TV paga acredita que está perdendo audiência para videogames, internet e para dispositivos móveis como tablets.

O NÚMERO É... "Flor do Caribe", nova novela das 18h da Globo, registrou anteontem mais um recorde: 21 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Queda O programa "Quem Convence Ganha Mais" (SBT) vai acabar. A atração, que herda audiência das novelas mexicanas em alta, vem perdendo muito ibope. Em seu lugar entrará o "Casos de Família".

Queda 2 O SBT diz que a saída do "Quem Convence..." já estava prevista, uma vez que trata-se de um programa de temporadas.

Plateia Na próxima terça-feira, logo após lançar a sua programação de 2013, a Record colocará uma ação multitela na internet, com Rodrigo Faro e Rafael Cortez interagindo com internautas sobre as novidades na grade do canal.

Fashion A VJ Jana Rosa voltará para a MTV em uma nova temporada do "Perua MTV", em que transformará o visual de jovens.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página