Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Piso brilhante na cozinha exige rigor na limpeza

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O auxiliar administrativo Jean Rodrigues, 30, conta que a escolha pelo porcelanato brilhante na cozinha foi uma questão estética. "Valoriza o ambiente, mas o piso precisa estar sempre seco, para evitar escorregões", afirma.

O analista de sistemas Armando Junior, 27, diz ter aprendido a lição após fazer a mesma opção. "É bastante deslizante. E nem precisa estar molhado, basta estar um pouco sujo, e a sola do sapato ser lisa", diz ele. "O banheiro terá piso fosco."

No estande das construtoras, não é diferente, já que muitos empreendimentos preveem porcelanato no piso da cozinha, área de serviço e banheiro. "A dúvida é sempre sobre o tamanho e a cor", diz o corretor Rafael Perez Rodrigues, 27, que vende imóveis novos na zona sul.

Em relação ao tamanho das peças de porcelanato, as tradicionais (0,3 m x 0,3 m e 0,4 m x 0,4 m) caíram em desuso, segundo Marcos Serafim, do CCB.

"As mais procuradas são as grandes, com tamanhos a partir de 0,6 m x 0,6 m. No oposto, há pastilhas pequenas, com cores vibrantes e formatos variados", diz Serafim.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página