Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

E agora, Itaquera?

Bairro que foi sede da Copa em SP não despontou no mercado imobiliário, mas a perspectiva é que receba mais investimentos agora que obras foram entregues

DANIEL VASQUES DE SÃO PAULO

Logo após a definição no segundo semestre de 2010 de que Itaquera sediaria os jogos de São Paulo na Copa, os holofotes se viraram para o bairro, na zona leste.

A expectativa era que diversas obras públicas e a construção do estádio levassem melhorias à região e, consequentemente, atraíssem investimentos privados, como das construtoras.

O bairro sediou a Copa e, contudo, o mercado imobiliário não decolou.

Proprietários que subiram os preços dos imóveis tiveram dificuldade em vender. Os lançamentos não minguaram completamente, porém não cresceram como se esperava.

Hoje a expectativa não é que haja um boom no mercado imobiliário, mas que os investimentos das construtoras cresçam nos próximos anos.

O motivo é que, antes, o que estava em jogo eram obras que existiam somente no papel.

Agora, com o estádio e um complexo viário entregues e uma nova faculdade de tecnologia perto do metrô, o bairro tende a ganhar mais apelo para os compradores de imóveis. De olho nisso, as construtoras já planejam lançamentos para este semestre.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página