Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Um mercado de dúvidas

Veja oito questões que ajudam a entender e aproveitar o momento atual, com vendas em baixa, mas preços ainda em alta; cenário é propício a descontos, especialmente em imóveis com obras em fase final

DANIEL VASQUES DE SÃO PAULO

Para definir a melhor estratégia para a compra do imóvel, é importante conhecer a situação do setor. Hoje, no mercado paulistano, como reflexo do fraco crescimento econômico do país, as vendas caem fortemente e os lançamentos, de forma menos acentuada, também recuam. O resultado é um ligeiro aumento de estoque.

Isso não quer dizer, porém, que o consumidor encontrará apartamentos a preço de banana --o ciclo de um empreendimento envolve vários anos, e os efeitos de mudanças no ritmo de vendas não são imediatos. Nos lançamentos na planta, apesar da perspectiva de desaceleração, os preços continuam a subir acima da inflação, por exemplo. Além disso, os terrenos seguem caros.

Em prédios prontos ou em fase final de obra com estoque alto, a chance de desconto cresce, mas o consumidor precisa de renda suficiente para financiar o imóvel logo. É na entrega da obra que o cliente obtém o crédito imobiliário com o banco.

Para orientar o comprador, a Folha respondeu, com ajuda de especialistas e profissionais do setor, a oito questões que facilitam a compreensão do cenário atual, possibilitando um bom negócio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página