Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

SP tem várias feiras de decoração e de móveis no segundo semestre

"Setor prefere cada vez mais a solução à ostentação", diz organizador

DE SÃO PAULO

Para o setor de decoração e móveis, o segundo semestre é o momento de dar um up' nos negócios. E uma intensa agenda de feiras ajuda.

Fabricantes aproveitam a oportunidade para apresentar outros lançamentos.

Enquanto isso, os lojistas, que encaram uma maratona de liquidações em julho e agosto, buscam recompor o estoque com novas coleções.

"Gera-se muita visibilidade para o setor. A indústria moveleira do Brasil merece mais destaque no cenário econômico", diz Tatiano Segalin, organizador da ForMóbile (Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis), que abre nesta terça (29) no Pavilhão Anhembi, em São Paulo.

Também na terça em São Paulo, no Expo Center Norte, começa a 18ª feira da Abimad (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração), a segunda no ano.

"O setor moveleiro, assim como a moda, está cada vez mais democrático, preferindo oferecer solução a ostentação", diz Michel Otte, presidente da associação.

Otte não identifica uma tendência entre os expositores, mas aponta a mistura de materiais e que a cor cinza continua em destaque. "Tem madeira com aço ou acrílico, resinas e muito vidro."

Em agosto, há mais feiras. A partir do dia 14 acontece a Craft Design, que reúne 180 expositores de design e arte, dez deles argentinos. O evento terá também uma mostra de design holandês e, no dia 15, uma palestra com o designer brasileiro Sergio Mattos.

A maioria dos eventos é para profissionais do setor e exige credenciamento prévio pelo site da organização.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página