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União pode levar até um ano para se efetivar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O processo de ativação de uma "co-branding" leva, em média, um ano.

No caso da Danone, por exemplo, entre os obstáculos vencidos estava a liberação do uso de imagem do Dino pela matriz da fabricante, na França.

"Se houve custo ou pagamento de royalties, não é 'co-branding'", define Tatianna Oliva.

A tarefa de fazer tal cruzamento de marcas cabe, em geral, às agências de publicidade e aos departamentos de marketing das empresas.

É o caso das Havaianas, que nos últimos dois anos desenvolveu diretamente parcerias com cinco interessados.

"Somos muito procurados. A associação deve agregar valor para as duas marcas envolvidas", diz Rui Porto, consultor de comunicação e marketing da Alpargatas.

SANDÁLIA DE LUXO

As democráticas sandálias de borracha ganharam sofisticação ao se juntar a grifes de alto luxo, como a Missoni.

A marca italiana imprime suas características estampas em zigue-zague no produto desde 2009.

Símbolo de brasilidade, as Havaianas Missoni são vendidas exclusivamente nas lojas da grife em todo o mundo.

O preço é R$ 126, ante R$ 9,10 do modelo básico vendido no Brasil.

Do casamento com a Disney, nasceu uma série de Havaianas com o desenho dos personagens ícones do estúdio. Nesse caso, os produtos são vendidos nos pontos de vendas da Alpargatas.


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