Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bolsa faz competição para estudantes do ensino médio

Podem participar escolas públicas e privadas; eliminatórias são mensais

Inscrições para o desafio vão até o dia 31; objetivo do simulado é educar investidores de forma lúdica, diz Bolsa

ANDERSON FIGO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Terminam no dia 31 as inscrições para o Desafio BM&FBovespa 2013 -competição anual organizada pela Bolsa com estudantes do ensino médio do Estado de São Paulo que simula investimentos com ações.

Os alunos representantes de cada colégio vão ao prédio da Bolsa na capital paulista e assistem a palestras sobre educação financeira.

Em seguida, recebem informações sobre empresas e indicadores fictícios para fazer a compra e a venda de ações em computadores que simulam operações reais no mercado acionário.

Podem participar escolas das redes particular e privada de todo o Estado. As inscrições podem ser feitas pelo site da Bolsa (www.desafiobmfbovespa.com.br) pelo diretor de cada instituição.

Os colégios serão representados por um grupo de três a cinco alunos e um professor. Todos devem ser indicados na inscrição da escola.

Segundo Patrícia Quadros, gerente do Instituto Educacional da BM&FBovespa, o objetivo é fazer com que os alunos entendam o funcionamento do mercado de ações de forma lúdica.

"Quanto mais pessoas conhecerem os mecanismos desde cedo, mais investidores virão para a Bolsa."

Depois de sete edições do desafio -que começou em 2006-, o número de investidores menores de 15 anos passou de 2.086, em 2010, primeiro dado disponível, para 2.041, em fevereiro deste ano.

Os vencedores ganham computadores, tablets e reprodutores de mp3.

A escola campeã do ano passado foi a Trevo Master, de Santo André, que participou pela primeira vez da competição.

Para Hiron Marcondes, 16, que fez parte do grupo vencedor, foi uma oportunidade para que ele visse que o mercado de ações não é tão complicado.

"Eu não tinha conhecimento sobre o mercado, mas vi que não é nenhum bicho de sete cabeças. É possível aprender e operar na Bolsa."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página