Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
NYT adia lançamento de sua edição brasileira
Nova estratégia é fazer reforço global da marca
O "New York Times" adiou para "pelo menos 2014" o lançamento de seu site em português, voltado ao Brasil, informou ontem a NYT Co.
Com o endereço br.nytimes.com, ele estava sendo preparado para entrar no ar no final deste ano. Era o segundo projeto de site em língua estrangeira do jornal, depois do chinês, cn.nytimes.com, lançado em 2012.
O adiamento foi precedido por comunicado da NYT Co. às agências publicitárias que atuam em parceria com o jornal, para o lançamento.
A decisão "se deve aos nossos esforços para renomear nossa publicação global", justificou o comunicado, referindo-se ao "International Herald Tribune", que o grupo imprime na Europa, na Ásia e também no Brasil.
O "IHT", até o final deste ano, ganhará o nome "International New York Times". Foi uma das primeiras decisões tomadas pelo novo presidente-executivo da NYT Co., Mark Thompson.
Mas "continuamos muito interessados no mercado brasileiro", diz o comunicado.
Paolo Mongeri, executivo da Cesanamedia, representante comercial do "NYT" no Brasil, diz que o jornal americano está concentrado na nova operação, que "não é só a troca de nome".
As mudanças, com outras como a venda do "Boston Globe", visam concentrar as estratégias digital e global na marca "New York Times".
Como o jornal se tornou "um dos provedores de informação mais conhecidos no mundo", segundo Mark Thompson, o objetivo agora é aumentar o número de assinantes digitais situados fora dos Estados Unidos.
A operação inclui contratar mais profissionais na Europa, na Ásia e "em outros locais", visando "elevar o apelo internacional do jornal".