Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

NYT adia lançamento de sua edição brasileira

Nova estratégia é fazer reforço global da marca

NELSON DE SÁ DE SÃO PAULO

O "New York Times" adiou para "pelo menos 2014" o lançamento de seu site em português, voltado ao Brasil, informou ontem a NYT Co.

Com o endereço br.nytimes.com, ele estava sendo preparado para entrar no ar no final deste ano. Era o segundo projeto de site em língua estrangeira do jornal, depois do chinês, cn.nytimes.com, lançado em 2012.

O adiamento foi precedido por comunicado da NYT Co. às agências publicitárias que atuam em parceria com o jornal, para o lançamento.

A decisão "se deve aos nossos esforços para renomear nossa publicação global", justificou o comunicado, referindo-se ao "International Herald Tribune", que o grupo imprime na Europa, na Ásia e também no Brasil.

O "IHT", até o final deste ano, ganhará o nome "International New York Times". Foi uma das primeiras decisões tomadas pelo novo presidente-executivo da NYT Co., Mark Thompson.

Mas "continuamos muito interessados no mercado brasileiro", diz o comunicado.

Paolo Mongeri, executivo da Cesanamedia, representante comercial do "NYT" no Brasil, diz que o jornal americano está concentrado na nova operação, que "não é só a troca de nome".

As mudanças, com outras como a venda do "Boston Globe", visam concentrar as estratégias digital e global na marca "New York Times".

Como o jornal se tornou "um dos provedores de informação mais conhecidos no mundo", segundo Mark Thompson, o objetivo agora é aumentar o número de assinantes digitais situados fora dos Estados Unidos.

A operação inclui contratar mais profissionais na Europa, na Ásia e "em outros locais", visando "elevar o apelo internacional do jornal".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página