Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Instituição avalia compras na Flórida e em Nova Jersey

DE BRASÍLIA DE SÃO PAULO

O Banco do Brasil também está de olho em ativos no exterior e pode comprar bancos nos Estados Unidos para ampliar o atendimento a brasileiros no país.

Segundo a Folha apurou, há interesse por algumas instituições financeiras na Flórida e em Nova Jersey, mas o apetite maior é sobre o banco City National, do grupo espanhol Bankia.

O City National, da Flórida, atenderia aos objetivos do Banco do Brasil de ampliar suas operações onde há maior concentração de brasileiros e empresas com negócios concentrados na Costa Leste norte-americana.

Em 2012, o grupo Bankia anunciou sua intenção de vender o City National como parte de seu esforço de restruturação, após registrar prejuízo bilionário.

Desde 2009, após a crise das hipotecas do "subprime" (segunda linha), o Banco do Brasil procura comprar um banco comercial nos EUA, com agências na Costa Leste.

A região é a que mais concentra brasileiros que vivem nos EUA, foco da área de varejo. Também é onde as empresas brasileiras têm interesse e relação comercial.

A estratégia de comprar um banco norte-americano é uma alternativa considerada mais viável do que abrir uma instituição comercial do zero no país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página