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Ação de marketing põe cachaça 51 em 'The Big Bang Theory'

LUCAS SAMPAIO DE SÃO PAULO

Os americanos mais atentos que assistiram ao episódio do seriado "The Big Bang Theory" na quinta passada, no canal de televisão CBS, depararam-se com um produto inusitado na cozinha do apartamento da personagem Penny: uma garrafa de 51.

O "placement" --divulgação de um produto colocando-o no cenário-- foi criado e desenvolvido pela agência 3 Apitos e pela produtora de conteúdo Monarca Group.

No Brasil, o episódio foi transmitido pelo canal de TV a cabo Warner na terça (30) à noite --a série também é transmitida pelo SBT.

Segundo a Cia. Müller de Bebidas, dona da 51, o episódio foi assistido nos EUA por 15 milhões de pessoas e a bebida apareceu em três cenas.

O episódio foi exibido nos EUA duas semanas após o país reconhecer oficialmente a cachaça como produto genuinamente brasileiro.

Paulo Pontes, sócio da 3 Apitos, diz que o objetivo é valorizar a marca nacionalmente. "[A ideia é acabar com] esse estigma de vira-lata do brasileiro, de não se apropriar do que é seu e criticar a própria bebida."

No exterior, a 51 custa mais de US$ 20 (R$ 40). No Brasil, ela sai por menos de R$ 5.

Veja o vídeo

folha.com/no1271777


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