Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ranking

Petrobras cai em lista de marcas mais valiosas da América Latina

DE SÃO PAULO - Segundo a consultoria Millward Brown, que anualmente elabora o ranking das marcas mais valiosas do mundo, a brasileira Petrobras perdeu o primeiro lugar na América Latina.

Ela foi ultrapassada pela Corona, marca de cerveja do México, pela Telcel, que atua em telecomunicações no mesmo país, e pela brasileira Skol.

O valor atual da sua marca seria de US$ 5,7 bilhões, 45% a menos do que em 2012.

As outras duas marcas brasileiras no ranking são os bancos Bradesco (6º) e Itaú (9º).

"O fato de o governo segurar o preço dos combustíveis como forma de deter a inflação fez com ela [Petrobras] perdesse valor", diz Valkiria Garré, diretora-executiva da Millward Brown no Brasil.

"Por outro lado, políticas governamentais para criar empregos e estimular consumo impulsionaram vendas em categorias de consumo como alimentos, cervejas e varejo. A Skol cresceu 39% em valor de marca, por exemplo."

Na lista global, o primeiro lugar é da Apple (US$ 185 bilhões). A China Mobile, em décimo, é a única marca não americana entre as dez primeiras.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página