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Loja on-line cria programa para escolher o melhor sutiã

RANDAL STROSS DO "NEW YORK TIMES"

Foi depois de muito sofrimento tentando encontrar sutiãs que lhe servissem que a americana Michelle Lam criou o site True&Co.

O sucesso do negócio acrescenta mais um produto à lista daqueles que se achava que jamais se prestariam a ser vendidos on-line, como sapatos e óculos.

Lam e dois sócios abriram a True&Co no ano passado, partindo de uma proposta híbrida: colocar diversos modelos de sutiã nas mãos da consumidora para que ela escolha qual serve melhor.

As novas clientes respondem a um questionário com 15 perguntas, como o tamanho do sutiã e do bojo, o nome do fabricante do sutiã que serve melhor, como o ajuste do sutiã preferido poderia ser melhorado. Também pergunta, "como você define sua forma?" ("arredondada", "para os lados", "para baixo" e "lados & baixo"). Depois, as clientes selecionam três sutiãs em estilos diferentes.

A True&Co usa um algoritmo para escolher dois outros sutiãs e enviar à cliente, com base no que as demais escolhas dela permitem discernir.

A compradora recebe cinco sutiãs para experimentar em casa, sem obrigação de comprar. A maioria dos sutiãs que a companhia vende custa entre US$ 45 e US$ 62.

"Temos um algoritmo que define 2.000 tipos de corpo", diz Lam. O número de combinações entre tamanho e bojo oferecidos nos produtos fabricados, no entanto, é bem menor.

A True&Co atraiu a atenção de alguns céticos. No mês passado, um blog de moda zombou da credulidade das empresas que investiram na empresa, em um post intitulado "o mercado financeiro acha que meus peitos precisam de um algoritmo".

Mas a True&Co parece ter encontrado seu público. As clientes em média compram 2 dos 5 sutiãs enviados, e os selecionados pelo algoritmo são os preferidos na hora da escolha.

Mas como acontece com sapatos e óculos, no caso dos sutiãs, o amor também surge à primeira vista e prova, mesmo na era digital.


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