Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Negócios

Loteadora Alphaville deve ser vendida para fundos por US$ 1 bi

DE SÃO PAULO - Após ser disputada por mais de um ano, a empresa de loteamento Alphaville Urbanismo, empresa da incorporadora Gafisa, deve ser vendida aos fundos de investimento Blackstone e Pátria por US$ 1 bilhão.

Segundo o jornal "Wall Street Journal", os fundos chegaram a um acordo com a Gafisa para comprar a loteadora, que desenvolve condomínios urbanos de alto padrão em 20 Estados.

Procuradas ontem, as empresas não comentaram a informação. Na semana passada, a Gafisa informou que conduzia negociações com diferentes interessados.

A aquisição representaria a primeira aquisição da Blackstone no Brasil após se associar com o Pátria, em 2010. A americana, que é um dos maiores grupo de "private equity" do mundo, adquiriu 40% do fundo brasileiro.

Uma das divisões mais rentáveis da Gafisa, a Alphaville despertou o interesse de grandes grupos globais.

Além da Blackstone, estiveram na mesa da Gafisa nos últimos meses propostas do fundo Equity International, do bilionário americano do setor imobiliário Sam Zell, em conjunto com a GP Investimentos, além da brasileira Hemisfério Sul Investimentos (HSI).

A incorporadora detém 80% das ações da Alphaville. Por discordância com os ex-donos sobre o valor a ser pago, a Gafisa ainda não adquiriu o restante do negócio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página