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Campanha vira hino de protesto e Fiat reduz ação em redes sociais
Símbolo de compartilhamento da trilha é usado para convocar pessoas para protestos
Depois que a trilha sonora de sua mais recente campanha, "Vem Pra Rua", transformou-se em hino do movimento que toma conta do Brasil, a Fiat parou de estimular compartilhamentos nas redes sociais.
No ar há quatro meses, a campanha acaba no sábado. Mas a ação nas redes sociais, que deveria continuar por mais tempo, foi reduzida.
A empresa parou de usar o símbolo de compartilhamento seguido do nome da campanha (#VemPraRua), que passou a ser utilizado nas redes sociais para convocar amigos para os protestos.
"Criamos uma música para chamar as pessoas para ir à rua celebrar a Copa das Confederações, mas elas escolheram outros motivos para ir para a rua", diz o diretor de publicidade e marketing da Fiat no Brasil, João Batista Ciaco.
"É ótimo. Caiu no gosto das pessoas. Mas não temos nada a ver com o movimento."
Interpretada por Falcão, d'O Rappa, a música foi criada pela produtora S de Samba, de Simoninha, em parceria com a agência Leo Burnett.
A canção virou trilha de filmes com imagens do movimento no YouTube e já começa a tocar nas rádios, na versão integral.
Ciaco nega que esteja tirando a campanha do ar antes do previsto. Mas diz que a empresa tampouco quer pegar carona no sucesso da música.
"Não estamos tirando nada do ar. O filme continua na TV, na Rede Globo, até sábado, como previsto. No sábado entra nossa nova campanha, do Idea", disse.
"Esse é um movimento legítimo e todas as marcas vão precisar se conectar com esse espírito que está nas ruas. Mas não tentar aparecer em associação com o movimento, que não pertence a ninguém, só à sociedade."
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