Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Comunicações

Com revisão da Sky, base de assinantes de TV paga se reduz

DO VALOR - A base de assinantes do serviço de TV paga no Brasil caiu 0,21% em maio em relação ao mês anterior, totalizando 16,934 milhões de acessos, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

De acordo com o órgão regulador, os números do setor foram impactados por ajuste em números inflados da Sky.

"A queda registrada foi influenciada, principalmente, pelo resultado negativo de 130,45 mil assinaturas do Grupo Sky", informou a Anatel em nota.

Em maio, o mercado de TV por assinatura sofreu uma "perda" de 35,26 mil assinaturas. A agência ressaltou que o segmento de transmissão de imagens por frequências (MMDS), que nos últimos anos tem encolhido a participação, também contribuiu em menor parte com a redução da base no período.

Segundo a agência, o serviço de TV por assinatura atende aproximadamente 54,2 milhões de brasileiros e 27,9% das residências no país. O cálculo é feito com base no número médio de 3,2 pessoas por domicílio, apurado pelo IBGE.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página