Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Trabalho

Funcionários da Eletrobras entram em greve a partir de segunda-feira

DO RIO - Em uma tentativa de pressionar a direção Eletrobras por uma proposta melhor de ajuste salarial, os empregados da empresa decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, disse o diretor da Aeel (Associação dos Empregados da Eletrobras) Emanuel Mendes Torres.

Em reunião realizada anteontem com a estatal, responsável pela maior parte da geração de energia do país e boa parte da transmissão, os empregados não aceitaram a oferta da Eletrobras de reposição da inflação pelo IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo), ou 6,88%.

Os empregados querem o reajuste medido pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico), de 11,18%. "Todas as assembleias aprovaram a greve. Não vamos render as equipes que estão nas usinas nem as equipes de manutenção", disse Torres.

A Eletrobras informou ontem que 4.088 empregados, de um total de 27 mil, aderiram ao PID (Plano de Incentivo ao Desligamento) das empresas da holding, com exceção de Itaipu, que por ser binacional não participa do programa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página