Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Análise

Sucesso do Facebook com publicidade móvel dá esperança para mais empresas

O Facebook não só reduziu o ceticismo de Wall Street como pode guiar outras empresas por celulares e tablets

O sucesso da publicidade móvel do Facebook dá esperança às empresas que tentam lucrar dentro dos limites da tela do smartphone.

O aumento de 75% em receita com publicidade móvel que a rede social teve no segundo trimestre não só reduziu o ceticismo de Wall Street sobre as perspectivas de negócios do Facebook como pode servir de guia para outras empresas navegarem em um mundo onde celular e tablet são as telas da vez.

Os responsáveis pelos números impressionantes da rede social são os anúncios postados no meio "newsfeed", que injetam mensagens de marketing direto na transmissão de conteúdo ao usuário e que são adaptadas para dispositivos móveis.

"Você verá um monte de empresas em transição que tentarão imitar o modelo que está funcionando bem", diz Ben Schachter, analista da Macquarie Research. "É por isso que quarta-feira foi um divisor de águas."

A preocupação dos executivos de internet era que a publicidade móvel fosse menos lucrativa do que a publicidade no computador de mesa, devido ao tamanho limitado da tela do smartphone e à possível resistência dos consumidores a uma enxurrada de anúncios no meio das postagens de seus amigos.

Mas, enquanto empresas como Google e Yahoo! buscam meios de lucrar na tela pequena, o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que em sua rede os anúncios já são 5 em cada 20 postagens no "newsfeed" de um um usuário médio.

"O Facebook pode fazer isso porque o resto do conteúdo é tão envolvente que você não liga se há anúncios", diz Hussein Fazal, que coordena campanhas na rede social.

Angela Steele, da agência publicitária Ansible, vê uma tendência. "Ficaria surpresa se outras empresas não seguissem a receita."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página