Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Total de assinantes digitais do "NY Times" cresce 35%

Aumento ajudou grupo que edita jornal a ter lucro de US$ 20 milhões no 1º trimestre

DE SÃO PAULO

O número de assinantes digitais de jornais do grupo New York Times Company (que edita o "New York Times" e o "International Herald Tribune) cresceu 35% no segundo trimestre deste ano ante igual período de 2012.

No total, a empresa tinha no segundo trimestre 699 mil assinantes das versões digitais. No primeiro trimestre, eram 676 mil. O número se aproxima da circulação da versão impressa do "New York Times", que é de 730 mil exemplares na semana.

O "New York Times" adotou em 2011 o sistema de "paywall poroso" (que passa a cobrar depois de um número máximo de cliques). No Brasil, a Folha foi o primeiro jornal a adotar o "paywall poroso", em 2012.

O aumento no número de assinantes digitais permitiu que o empresa tivesse lucro líquido de US$ 20 milhões no segundo trimestre, ante prejuízo de US$ 88 milhões no mesmo período de 2012.

Segundo Mark Thompson, presidente da empresa, a estratégia de não oferecer conteúdo gratuitamente está tendo sucesso e deve ser reforçada. Em junho, o jornal passou a cobrar dos leitores que acessam mais de três artigos por dia por meio de smartphones.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página