Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Canadense compra 70% da fabricante de bicicletas Caloi

DA REUTERS

A canadense Dorel anunciou um acordo para comprar 70% da empresa brasileira de bicicletas Caloi, numa transação que irá transformar a fábrica da companhia no Brasil em um de seus centros de produção no mundo.

A Caloi emprega 900 funcionários e tem em Manaus a maior fábrica de bicicletas do mundo fora do sudeste da Ásia, com a produção de mais de 700 mil unidades por ano.

A empresa não divulgou valores precisos ou a forma como o pagamento pela participação será feito. Apenas comunicou, em nota, que a compra foi fechada com base em um "múltiplo de um dígito alto sobre o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda)".

O presidente da Caloi, Eduardo Musa, vai liderar a divisão de bicicletas da companhia no país.

Fundada em 1898, a Caloi teve vendas de R$ 273,5 milhões em 2012, crescimento de 22% sobre o ano anterior. A empresa estima participação de mais de 40% no mercado brasileiro de bicicletas.

Com a venda do controle, a unidade passará a produzir outras marcas da companhia canadense, como Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT, para mercado doméstico e exportação. "Apesar dos atuais desafios econômicos no país, acreditamos que o mercado consumidor é bom e está caminhando na direção certa. Vemos esta transação como uma sólida oportunidade", afirmou Schwartz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página