Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Primeiro leilão do pré-sal pode ser adiado

ANP diz que edital, sob avaliação do TCU, precisa ser publicado até 6/9 para manter data

DO RIO

Por um atraso na análise do edital do primeiro leilão do pré-sal no Brasil, a venda do campo de Libra, na bacia de Santos, poderá ser adiada, informou ontem a diretora-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Magda Chambriard.

O TCU (Tribunal de Contas da União) não entregou a avaliação a tempo de cumprir o cronograma, que previa publicar o edital na sexta passada. Segundo Magda, para evitar o adiamento do leilão, o edital precisa ser publicado no máximo no próximo dia 6.

Ela confirmou, como antecipou a Folha, que não haverá modificação substancial no edital. Não deve ser contemplado, por exemplo, o pedido de correção monetária sobre os investimentos, reivindicado pela indústria.

O ex-presidente da BG Brasil Luiz Costamilan, dono da consultoria Energia do Rio, disse que um possível adiamento não seria bem recebido pela indústria.

"É sempre ruim qualquer adiamento, a gente vê a falta de consistência no planejamento do governo."

Magda viaja na sexta-feira para divulgar o leilão de Libra no Japão e na China. Até o momento, 13 empresas já compraram informações sobre o leilão no banco de dados da ANP.

Libra é a maior descoberta de petróleo já feita no país e, segundo Costamilan, devem participar da disputa entre 4 e 5 grupos formados por várias empresas. (DENISE LUNA)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página