Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Internet

Yahoo! muda logotipo pela 1ª vez, e presidente é alvo de críticas

DO "FINANCIAL TIMES" - Marissa Mayer talvez seja humana, afinal.

A presidente-executiva do Yahoo! superou todos os obstáculos, da bilionária aquisição do Tumblr às suas duas semanas de licença-maternidade, encontrados desde que assumiu um dos cargos mais difíceis do mundo empresarial americano, um ano atrás.

Mas o novo logotipo cuja criação ela comandou --lançado nesta semana-- recebeu críticas em geral desdenhosas.

"Foi o primeiro sinal de que ela não compreende o desafio que deve enfrentar", disse Jason Goodman, presidente-executivo da agência de branding Albion London. "Era uma oportunidade fantástica. Eles deveriam ter feito alguma coisa que desafiasse o Google."

A reformulação de logotipo, a primeira nos 18 anos do Yahoo!, deixou inalterados alguns dos elementos principais da antiga assinatura visual.

O logo continua púrpura e a conter um ponto de exclamação, ainda que este tenha sido ajustado "em nove graus, só para acrescentar alguma fantasia", como disse Mayer.

"Adoro marcas, logotipos, cores, design e, acima de tudo, o Adobe Illustrator", ela escreveu no blog da empresa.

"Não sou profissional nisso, mas conheço o bastante para ser perigosa."

Isso reproduz a abordagem que ela usou no Google, seu empregador anterior ao Yahoo!, onde testou 41 tons de azul para determinar qual deles mais encorajava os usuários a clicar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página