Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nintendo fica fora da Brasil Game Show 2013

Empresa diz priorizar web para divulgação

ALEXANDRE ORRICO DE SÃO PAULO

A Nintendo não estará presente na edição 2013 da Brasil Game Show --maior feira de videogames do Brasil, que ocorre em outubro.

"Estamos fazendo com que as novidades cheguem ao mundo todo por meio da Nintendo Direct (conferências de vídeo transmitidas on-line) e canais de redes sociais", disse à Folha, Bill van Zyll, gerente-geral da Nintendo para a América Latina.

Marcelo Tavares, organizador da BGS, confirmou a decisão. "Além de organizador da feira, falo como fã: estou chateado e decepcionado. Tenho um imenso carinho pela Nintendo e tentei negociar de todas as formas possíveis."

A Saraiva ocupará o estande (um dos maiores da feira) que foi da Nintendo em 2012.

A japonesa não vive um momento bom. O console mais recente, o Wii U, vendeu pouco mais de 3 milhões de unidades no mundo durante os sete primeiros meses. O lançamento foi em 2012.

O número é cerca de 6 milhões menor do que o do Wii (geração anterior, lançado em 2006) no mesmo período. Xbox 360 e PlayStation 3 venderam, respectivamente, 5 milhões e 4,3 milhões.

Inicialmente prometido para chegar no início de 2013 no Brasil, o lançamento do Wii U por aqui foi adiado para "os útimos meses do ano", sem data ou preço definidos. Nos EUA, custa US$ 299.

A Nintendo sofre ainda com a falta de jogos para sua plataforma. Para contra-atacar, investiu em títulos para "Super Mario 3D World", "Mario Kart 8", "Donkey Kong Country: Tropical Freeze" e "Super Smash Bros".

A feira de games abre para o público de 26 a 29 de outubro, no Expo Center Norte.

Os ingressos para os dias 26 e 27 já se esgotaram.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página