Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Colégio da zona leste vence 5ª etapa de competição da Bolsa

Escolas vão disputar a final em novembro; objetivo é aprender sobre mercado de ações

ANDERSON FIGO DE SÃO PAULO

O Colégio Amorim, de Ermelino Matarazzo (zona leste de São Paulo), foi o vencedor da quinta eliminatória do Desafio BM&FBovespa 2013 --competição anual organizada pela Bolsa com estudantes do ensino médio do Estado de São Paulo que simula investimentos em ações.

O evento foi realizado anteontem, na sede da Bolsa, em São Paulo, e teve a presença de 31 escolas --14 públicas e 17 particulares. Ao todo, participaram 146 pessoas, entre estudantes, professores, diretores e coordenadores.

Na fase eliminatória, os alunos assistem a palestras sobre educação financeira e, em seguida, recebem informações sobre empresas e indicadores fictícios para fazer a compra e a venda de ações em computadores que simulam operações reais.

São seis eliminatórias, que acontecem até novembro, com exceção de julho.

Os cinco colégios com melhor desempenho em cada eliminatória se classificam para a final, em novembro.

Em setembro, além do Colégio Amorim, que venceu com alta de 77,3% na carteira, também passaram para a final a Escola Estadual José Gama de Miranda (+75,6%), de Itaquaquecetuba, o Instituto Educacional Américo Franco (+69,7%), de Poá, o Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza (+64,9%) e a Escola Estadual Parque Anhanguera (+62,8%), da capital paulista. Eles se juntam aos outros 20 colégios já classificados.

"É a primeira vez que essa unidade participa do campeonato e já conseguimos nos classificar. Estamos muito felizes principalmente com a animação dos alunos, que receberam muito bem a ideia de uma competição do mercado de ações, apesar de ser algo distante do seu dia a dia", disse Ivan Modesto, professor coordenador do Colégio Amorim.

Cada escola é representada por um grupo de 3 a 5 alunos e um professor.

De acordo com Patrícia Quadros, gerente do Instituto Educacional da BM&FBovespa, o objetivo é fazer com que os alunos entendam o funcionamento do mercado de ações de forma lúdica.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página