Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Delivery on-line gera 9% do faturamento

Número de estabelecimentos com esse serviço pode até dobrar em 2014, diz especialista

DE SÃO PAULO

O delivery de comida a partir de pedidos pelo telefone e pela internet representam, respectivamente, 24% e 9% do faturamento dos estabelecimentos que oferecem esse tipo de serviço, de acordo com uma pesquisa da consultoria Gouvêa de Souza.

"O delivery fideliza os clientes. A tendência é que os estabelecimentos se tornem multicanais", explica Ingrid Devisate, responsável pela área de desenvolvimento de negócios no setor de alimentação da Gouvêa de Souza.

De acordo com o estudo, 25% dos estabelecimentos oferecem o serviço de pedidos por telefone.

Outros 4% oferecem o delivery pela internet, além do atendimento no local, pedidos para viagem e encomendas por telefone.

"Acredito que no ano que vem o número de empresas que oferecem o delivery on-line pode até dobrar, principalmente com o grande número de aplicativos na área", diz Devisate.

Empresas como HelloFood e iFood oferecem serviços que permitem fazer o pedido a partir de aplicativos de smartphone. A pesquisa ouviu 3.196 pessoas entre proprietários e gerentes de estabelecimentos de 20 categorias do setor em várias cidades.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página