Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Delivery on-line gera 9% do faturamento
Número de estabelecimentos com esse serviço pode até dobrar em 2014, diz especialista
O delivery de comida a partir de pedidos pelo telefone e pela internet representam, respectivamente, 24% e 9% do faturamento dos estabelecimentos que oferecem esse tipo de serviço, de acordo com uma pesquisa da consultoria Gouvêa de Souza.
"O delivery fideliza os clientes. A tendência é que os estabelecimentos se tornem multicanais", explica Ingrid Devisate, responsável pela área de desenvolvimento de negócios no setor de alimentação da Gouvêa de Souza.
De acordo com o estudo, 25% dos estabelecimentos oferecem o serviço de pedidos por telefone.
Outros 4% oferecem o delivery pela internet, além do atendimento no local, pedidos para viagem e encomendas por telefone.
"Acredito que no ano que vem o número de empresas que oferecem o delivery on-line pode até dobrar, principalmente com o grande número de aplicativos na área", diz Devisate.
Empresas como HelloFood e iFood oferecem serviços que permitem fazer o pedido a partir de aplicativos de smartphone. A pesquisa ouviu 3.196 pessoas entre proprietários e gerentes de estabelecimentos de 20 categorias do setor em várias cidades.