Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rota Paris-São Paulo vai ter superjumbo a partir de maio

Após reformas, Guarulhos receberá avião para mais de 500 pessoas

MARIANA BARBOSA DE SÃO PAULO

O superjumbo da Airbus, o A380, vai entrar na rota Paris-São Paulo a partir do dia 12 de maio, com a inauguração do novo terminal de passageiros em Guarulhos.

A Air France será a primeira empresa a incluir o avião, que tem capacidade para mais de 500 passageiros, em uma rota para o Brasil. Outras companhias, como a Lufthansa e a Emirates, também manifestaram interesse em voar com superjumbos (A380 ou Boeing-747-8), mas ainda não acertaram datas.

A operação com os superjumbos depende ainda da certificação do aeroporto para essa categoria.

Guarulhos precisa de reformas na pista e outras modificações para obter a certificação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Por isso, a Air France só poderá começar a vender bilhetes para o voo quando a certificação for concedida, o que não deve ocorrer antes do final de novembro.

"Estamos muito entusiasmados com essa possibilidade", afirmou o vice-presidente executivo comercial e de marketing da empresa, Patrick Alexandre.

Uma vez autorizada, a operação com o A380 vai ampliar de 303 para 516 os assentos do voo noturno de Paris para São Paulo.

A companhia também negocia com o administrador de Guarulhos a instalação de uma sala VIP no novo terminal. O A380 terá 80 assentos na classe executiva e nove na primeira. "Há uma demanda muito grande por assentos executivos no Brasil", comentou Alexandre.

A Air France também terá Brasília como destino, com o Boeing-777-200. O voo, que será anunciado hoje pela empresa, terá início em 31 de março de 2014, com saídas de Paris às segundas, quartas e sextas. Com isso, a companhia passará a operar 40 frequências semanais no país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página