Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Setor precisa reduzir poluição até 2020

DE SÃO PAULO

Durante a Copa do Mundo, a Gol pretende realizar 200 voos com bioquerosene entre as cidades sedes de jogos. O volume é simbólico diante da quantidade de voos que a empresa realiza em um mês (25 mil).

"Queremos usar a vitrine da Copa para apresentar para o mundo a tecnologia de bioquerosene desenvolvido a partir da cana", disse o presidente da Gol, Paulo Sérgio Kakinoff.

Para que o projeto seja viável, no entanto, vai ser preciso algum tipo de apoio --seja em redução de tributos ou patrocínio de alguma empresa parceira.

A busca por alternativas menos poluentes faz parte de um compromisso global da aviação de reduzir emissões de CO² em 50% até 2050, tendo como referência as emissões de 2005. A partir de 2020, o crescimento da indústria terá de ser neutro em carbono.

Cerca de 1.500 voos comerciais, com passageiros pagantes, foram realizados no mundo com algum tipo de mistura verde. Nos últimos seis meses, a KLM realizou um voo por semana de Amsterdã para Nova York, patrocinado por empresas privadas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página