Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Açúcar

Cosan vai ajudar a Copersucar após incêndio no porto de Santos

DA REUTERS - A Cosan ajudará a Copersucar na exportação de açúcar, enquanto a companhia se estrutura após o incêndio que afetou seus armazéns no porto de Santos na semana passada, segundo o presidente do Conselho de Administração da Cosan, Rubens Ometto.

O empresário disse que a empresa ainda está desenvolvendo um projeto para colaborar com o escoamento do produto da Copersucar, a maior comercializadora de açúcar e etanol do mundo.

"Nós somos vizinhos à Copersucar e estamos fazendo investimentos para ajudá-los a escoar de uma maneira que cause o menor problema possível", disse Ometto.

Afirmou ainda que não há prazo definido para o trabalho ser iniciado. Ele não deu detalhes sobre como essa colaboração poderá acontecer.

A Copersucar perdeu 180 mil toneladas de açúcar no incêndio, o equivalente a 10% da exportação mensal do Brasil.

O incidente elevou os preços da commodity à máxima de um ano na bolsa de Nova York.

Como há um superavit de açúcar no mercado global, a destruição dos cinco armazéns é mais problemática para a empresa do que aos importadores.

A Cosan integra com a Shell a joint venture Raízen, a maior produtora individual de açúcar do Brasil.

O incêndio no terminal açucareiro da Copersucar, o maior do Brasil, deve obrigar a empresa a buscar outro espaço para as exportações de açúcar, enquanto reforma os armazéns destruídos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página