Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

CVM investiga empresa em dois inquéritos

DO RIO

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) vem investigando a OGX, de Eike Batista, e outras companhias do mesmo grupo por falta de divulgação de informações ao mercado, segundo a autarquia.

O órgão informou que foram instaurados dois procedimentos administrativos, um em março e outro em julho deste ano.

Sobre o fato --revelado pela Folha -- de que um relatório feito em julho de 2012, a pedido da diretoria da OGX, já apontava problemas nos campos da bacia de Campos, o órgão disse que a companhia tem o dever de não induzir investidores ao erro.

A autarquia não comentou a reportagem, mas disse que "acompanha e analisa as informações e movimentações envolvendo as companhias abertas, tomando as medidas cabíveis, quando necessário".

Até hoje, a única punição aplicada a Eike Batista foi por falar demais durante o período da oferta pública de ações, em 2010.

O processo foi encerrado com um termo de compromisso, de R$ 100 mil.

Acionistas minoritários estudam ir à Justiça contra Eike, OGX e os membros do conselho de administração, além de CVM e Bovespa, por omissão. Aurélio Valporto lembra que Eike vendeu ações da OGX em maio deste ano, "quando já sabia dos problemas e antes de divulgá-los.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página