Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Setor moveleiro também prevê repasse de preço

DE BRASÍLIA

O governo também vai reajustar o imposto sobre móveis, laminados e luminárias. A alíquota de produtos como sofás e painéis de madeira passará de 3,5% para 4%, na virada do ano.

O novo imposto valerá até o final do primeiro semestre do ano que vem, quando o governo promete avaliar se o benefício precisará ser estendido ou a alíquota antiga --de 5%-- poderá ser retomada.

No caso dos fabricantes de lustres e luminárias, o IPI cobrado ao longo do primeiro semestre de 2014 continuará no atual patamar de 12%. A taxa original de 15% só deve ser reaplicada em julho.

"[O aumento da alíquota] não é muito, mas vai ter que ser repassado. Matérias-primas, mão de obra e imposto aumentaram, não tem como fazer milagre", diz Daniel Lutz, presidente da Abimóvel, que reúne os fabricantes do setor.

Além das alterações no IPI, o governo anunciou ontem que vai zerar o IOF cobrado nos negócios envolvendo ações usadas como garantia (lastro) de recibos desses papéis que são comprados e vendidos em Bolsas no exterior.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página