Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ferrovias

Governo quer mapear pendências da ALL para pressionar empresa

DE BRASÍLIA - O governo determinou que a ANTT (agência reguladora) aperte o cerco sobre a ALL (América Latina Logística), empresa ferroviária que controla 13 mil quilômetros de vias férreas no Sul, no Centro-Oeste e em São Paulo.

A intenção é mapear exatamente onde há descumprimento de contrato e quais são as punições previstas. Com essa informação a ideia é pressionar a empresa a realizar os investimentos e as obras que estão no contrato.

O plano foi discutido ontem durante a reunião convocada pela presidente Dilma, com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro da AGU, Luís Inácio Adams, que foi chamado durante as férias.

Desde 2009, a ALL já recebeu 265 multas do governo brasileiro, no valor total de R$ 111 milhões, por problemas em relação a preços e serviços.

A pressão do governo se deve ao fato de que a integração da malha ferroviária do país depende da conclusão de alguns trechos licitados para a empresa. Um dos principais gargalos é em trechos que ligam Santos a Campinas e facilitariam o escoamento de carga pelo porto de Santos.

O governo não descarta a possibilidade de convidar representantes da empresa para tentar chegar a um denominador comum. A ALL, porém, diz que não houve convite do governo e não comentou o caso.

O governo quer fazer uma nova reunião hoje com representantes do BNDES, também para tratar sobre ferrovias e do caso da ALL.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página