Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Instituição atrasa pagamento de cartões da Cielo a comerciantes

Falha no sistema fez banco interromper repasse a lojistas que trabalham com a máquina de cartões da Cielo

Instituição diz que o problema foi resolvido; falha foi detectada em vários Estados, segundo o site Reclame Aqui

DE SÃO PAULO

Dezenas de comerciantes ficaram ao menos sete dias sem receber da Caixa pagamentos de débito e crédito feitos pela máquina de cartões da Cielo. O problema foi detectado pelo site Reclame Aqui. O banco admite que há falha desde o dia 2, mas há registros anteriores.

A Caixa, assim como outras instituições financeiras, deposita ao comerciante o dinheiro contabilizado pela Cielo em uma conta do banco. O pagamento das compras em débito é feito um dia após a compra. No crédito, o repasse ocorre após 30 dias.

Rogério Trondoli, dono de uma casa de carnes em Brasília, afirma que pagamentos feitos na máquina da Cielo a partir do dia 30 já não caíram na data certa. "Justamente as maiores vendas do ano [30 e 31 de dezembro] não foram processadas", afirma.

O comerciante conta que o problema persistiu até anteontem, quando caiu o pagamento do fim do ano. Ontem, segundo ele, a Caixa repassou o dinheiro referente aos dias atrasados de 2014.

O Reclame Aqui registrou problemas em ao menos cinco Estados. A Cielo afirma que vem repassando os valores das vendas de seus clientes à Caixa, que admitiu o problema no repasse de algumas empresas desde o dia 2.

O banco afirmou que a situação foi regularizada ontem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página