Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polêmica sobre concessão em SP leva a exoneração

DE BRASÍLIA DE SÃO PAULO

A SAC (Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República) exonerou o chefe de gabinete Pedro Antonio Bertone Ataíde após constrangimento da pasta com a publicação do documento que aprovava a concessão de aeroportos regionais paulistas.

Publicada no dia 9 e assinada pelo ministro Wellington Moreira Franco, a permissão previa a concessão de cinco aeroportos.

Nesta terça, a SAC revogou a decisão e informou que houve um erro na burocracia do gabinete. O processo, segundo órgão, ainda estaria em andamento.

E-mail obtido pela Folha mostra que a secretaria estava ciente do teor da portaria que autorizou a concessão. Conforme relatos obtidos pela reportagem, Moreira Franco teria dito a Dilma Rousseff que a assinatura da portaria ocorreu por engano, depois de ter sido incluída na pasta de documentos "de rotina" que necessitavam da assinatura do ministro.

Ontem, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que ficou surpreso com o cancelamento e que iria entrar em contato com o governo federal para tentar reverter a medida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página