Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Arena do Marketing reestreia na terça com Luiz Lara

Evento mensal, promovido por Folha e ESPM, vai discutir o cenário publicitário

DE SÃO PAULO

A Folha relança na próxima terça-feira, 18, o Arena do Marketing, evento que pretende discutir as mudanças por que passa o mundo publicitário, com bate-papo com Luiz Lara, sócio da agência Lew'Lara/TBWA.

Iniciada em 1995 pelo jornal e realizada até 2001, a iniciativa ganha nova roupagem, em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). A cada mês, um publicitário conversará com um jornalista e um professor da faculdade.

Na estreia, o Arena do Marketing terá o jornalista Morris Kachani e o diretor-geral da graduação da ESPM de São Paulo, Luiz Fernando Garcia, conversando com o publicitário.

Lara, 52, que foi presidente nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade entre 2008 e 2012, traçará um panorama do mercado publicitário brasileiro.

"É importante a volta do Arena em um ano em que teremos a presença da mídia muito forte na cobertura da Copa, das eleições e da movimentação em torno disso. As marcas globais já veem o Brasil como mercado-chave, entenderam que têm que respeitar o jeito de ser e fazer do consumidor brasileiro e estão adotando cada vez mais conteúdo local", afirma Lara.

Ele considera que a concorrência está cada vez mais acirrada porque o consumidor está, por sua vez, mais exigente. "A chamada nova classe média vem com outro rigor, quer marcas aspiracionais. Ela pesquisa na internet, compara preços, e a reputação de qualquer marca está sujeita a críticas diárias nas redes sociais."

Para Antonio Carlos de Moura, diretor-executivo comercial da Folha, "o Arena joga luz nessa indústria sofisticada que é a indústria da comunicação brasileira". "O mercado das agências no país é uma referência no mundo em termos de criatividade e de modelo comercial, porque é saudável economicamente e está alicerçado nas normas de autorregulamentação."

José Francisco Queiroz, diretor de expansão da ESPM, elogia a iniciativa. "Publicidade é atividade viva, que precisa se renovar constantemente. Discutir comunicação é da mais alta importância."

Já Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha, acha que "publicidade e jornalismo são parceiros numa mesma missão: viabilizar a produção de informação de qualidade segundo critérios do jornalismo profissional".

O evento será no estúdio de rádio da escola (rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, SP). A íntegra estará no site da Folha e no da faculdade (espm.br) posteriormente.

Os primeiros dez leitores da Folha que se inscreverem poderão acompanhar ao vivo. É preciso informar nome e RG para (11) 3224-3473 (dias úteis). No dia do evento, será preciso apresentar documento com foto. Atrasos não serão tolerados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página