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Cerveja Corona vai ser feita no país no 2º semestre, diz Ambev

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Ambev anunciou ontem que prevê para o segundo semestre a estreia da marca mexicana de cervejas Corona no mercado brasileiro.

O lançamento faz parte da estratégia da empresas de aumentar o peso dos rótulos premium --que proporcionam um lucro maior por unidade vendida-- no volume total comercializado.

Em teleconferência com analistas, o diretor-geral da companhia, João Castro Neves, disse que a Corona deverá estrear no Brasil após a Copa do Mundo, posicionada no segmento de cerveja "super premium".

A marca passou a integrar o portfólio global da AB InBev, controladora da Ambev, após a companhia comprar o controle do grupo mexicano Modelo, em negócio anunciado em 2012.

No ano passado, as marcas premium da Ambev responderam por cerca de 7% do volume de cerveja da empresa no Brasil, com avanço de dois dígitos em marcas como Original, Budweiser e Stella Artois. Em países desenvolvidos, esse número chega até 25%, segundo o diretor financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Nelson Jamel.

A participação das cervejas mais caras da Ambev cresceu na contramão dos números totais da empresa: o volume de cerveja vendido pela companhia recuou 4,3% no Brasil em 2013, afetado por fatores como inflação e clima desfavorável.

Classificando a estreia ainda sem data da Corona como uma "adição importante" na plataforma de marcas globais, Jamel afirmou que vê uma clara tendência de expansão para o segmento premium no Brasil.

Impulsionado pela Copa, ele afirmou que as perspectivas para o setor em geral são positivas em 2014, com aumento de volume da indústria, apoiada por preços menores.


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