Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Na internet

Mais Folha na web

SELIC MAIS BRANDA
As apostas de que o Banco Central possa encerrar o ciclo de aumento dos juros ou promover no máximo mais uma alta da taxa básica (Selic) em abril ganharam força na semana passada.
Pela primeira vez desde julho, os economistas consultados na pesquisa Focus reviram para baixo a previsão para a Selic no fim de 2014, que caiu de 11,25% para 11,13% ao ano.
O número significa que metade dos analistas espera estabilidade ou mais um aumento de 0,25 ponto percentual ainda este ano. A outra metade prevê pelo menos mais duas altas da taxa.
Na semana passada, o comitê reduziu o ritmo de alta dos juros, ao elevar a Selic de 10,50% para 10,75% ao ano. Esse aumento de 0,25 ponto percentual foi antecedido por seis altas de 0,50 ponto.
A pesquisa da semana passada trouxe pequena melhora na projeção para o crescimento da economia, que passou de 1,67% para 1,70%, após o resultado do PIB do ano passado ter vindo melhor que o esperado.
folha.com/no1421121

MERCADO EM QUEDA
As ações da mineradora Vale e das siderúrgicas fecharam em baixa ontem, refletindo preocupações de investidores com a China, e puxaram para baixo a Bolsa brasileira, que voltou a funcionar após o feriado de Carnaval.
O Ibovespa, principal índice do mercado acionário brasileiro, fechou com baixa de 1,07%. Os papéis preferenciais da Vale, os mais negociados, fecharam com baixa de 3,37%, para R$ 28,11.
Já os preços do minério de ferro no mercado asiático atingiram o nível mais baixo desde o final de junho, pressionados pela lenta demanda do seu maior consumidor global, a China.
O minério de ferro recuou mais de 6% desde meados de fevereiro. A queda no preço ocorre em um momento em que a China promete cortar o excesso de capacidade industrial para combater a poluição, o que pode reduzir a produção de aço, colocando pressão no mercado.
A China é o principal destino das exportações da Vale.
folha.com/no1421183

CARREFOUR NA BOLSA
O Carrefour pode buscar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no Brasil em 2015, afirmou o presidente-executivo da segunda maior rede varejista do mundo, Georges Plassat.
O executivo afirmou, contudo, que não há decisão por enquanto. Ele disse que a companhia também estuda abrir o capital do negócio brasileiro para um investidor local. Em ambos os casos, afirmou Plassat, o Carrefour iria manter o controle da operação.
folha.com/no1421052

VEÍCULOS 1
Vendas de veículos cresceram 6,7% nos primeiros dois meses do ano em relação ao mesmo período de 2013. Em fevereiro, houve alta de 12,7% ante igual período de 2013, segundo a Fenabrave.
folha.com/no1421245

VEÍCULOS 2
Segundo estudo do banco Morgan Stanley, a partir de 2026, os carros novos serão conectados entre si e comandados por uma central "hi-tech" de trânsito. Dessa forma, poderão transitar sozinhos, bastando ao condutor digitar o destino no painel.
folha.com/no1420556

TECNOLOGIA
A CNN anunciou a venda de seu aplicativo que reúne notícias Zite para o concorrente Flipboard. A operação pode alcançar US$ 60 milhões.
folha.com/no1421238


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página