Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Lançamentos
NACIONAIS
TECNOLOGIA
Adeus, Facebook - O Mundo Pós-Digital
AUTOR Jack London
EDITORA Valentina
QUANTO R$ 25,40
A obra reúne artigos de um dos criadores do site booknet.com.br (que mais tarde foi vendido e passou a se chamar Submarino). Discute o impacto das redes sociais na atualidade, novas formas de empreendedorismo e perspectivas para o futuro.
MARKETING
A Evolução da Sociedade Brasileira Contada Através da Propaganda
AUTORES Vários
EDITORA Reckitt Benckiser
QUANTO R$ 120, pelo telefone (11) 3783-7248 (213 págs.)
A obra conta a história da propaganda no Brasil a partir de seis exemplos da Reckitt Benckiser (multinacional dona de marcas de limpeza como Veja e Bom Ar). É escrita por professores da ESPM.
PRÁTICAS
60 Dicas para um Marketing Pessoal Eficiente
AUTOR Eugênio Sales Queiro
EDITORA Qualitymark
QUANTO R$ 34,90 (144 págs.)
O livro reúne 60 dicas curtas de marketing pessoal para ajudar quem quer se destacar na carreira e na vida pessoal. Entre os assuntos abordados estão o comportamento adequado em entrevistas de emprego e formas de se aproximar de seus clientes.
NOVAS EMPRESAS
Empreendedorismo - Plano de Negócio em 40 Lições
AUTORES Marcos Hashimoto e Cândido Borges
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 49,90 (272 págs.)
O livro oferece orientações para empreendedores. Dividido em 40 capítulos, traz temas como identificação de oportunidades de negócios, formas de avaliar a necessidade de buscar investidores e estudos de viabilidade.
INTERNACIONAIS
DESIGUALDADE
Capital in the Twenty-First Century
AUTORES Thomas Piketty
EDITORA Belknap Press
QUANTO US$ 23, na Amazon (e-book)
O economista francês analisa uma série de dados, que vão do século 18 até a atualidade em 20 países, para analisar a evolução da distribuição de renda a longo prazo e o impacto de decisões políticas sobre a desigualdade.
INOVAÇÃO
Big Data at Work - Dispelling the Myths, Uncovering the Opportunities
AUTOR Thomas H. Davenport
EDITORA Harvard Business Review
QUANTO US$ 15, na Amazon (e-book)
O autor, antes cético sobre a importância do "big data" (análise de grande quantidade de informações), mostra a importância da ferramenta e como adotá-la em empresas.