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Dados de clientes do Ingresso.com são expostos

Usuários recebem e-mail; site nega responsabilidade

BRUNO FÁVERO DE SÃO PAULO

Usuários do site Ingresso.com receberam, nesta terça-feira, um falso e-mail promocional com vários dos seus próprios dados pessoais expostos, indicando um vazamento nos servidores da empresa.

O e-mail continha nome completo, data de nascimento, número de CPF, nome da mãe e endereço --todos verdadeiros-- dos destinatários.

A mensagem, que copiava o modelo dos e-mails enviados pelo site verdadeiro, prometia um par de ingressos para a Copa do Mundo e encaminhava o usuário para o endereço "copadomundonoingresso.com.br".

Ao acessar o site, o usuário era instruído a preencher um cadastro e baixar um arquivo.

Clientes denunciaram o caso na página do Facebook do Ingresso.com e formaram um grupo na rede social para cuidar do caso, mas se queixaram da posição da empresa.

"Falta informação", disse a gestora de marketing Keila Pena, 34, à Folha. "Só hoje [ontem] recebi um retorno, sendo que recebi o e-mail falso (e informei a empresa) na terça", disse.

Em comunicado, o site Ingresso.com disse que "tomou conhecimento de uma promoção falsa", mas afirmou que "os dados não partiram de seus sistemas" e que o caso está "sendo tratado pelas autoridades competentes".

O QUE FAZER

Procurado pela Folha, o Procon-SP disse que enviou uma notificação para que a empresa esclareça o caso.

Além disso, orientou o usuário afetado a fazer um registro do ocorrido em uma delegacia e monitorar suas faturas de cartão de crédito, para o caso de dados de pagamento terem sido expostos.


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