Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mercados

Estatais voltam a subir e Bolsa tem melhor semana desde setembro

DE SÃO PAULO - Depois de terem começado o dia em queda acentuada, as ações das estatais inverteram a tendência e fecharam ontem --no geral-- em alta, ajudando a Bolsa a ter sua melhor semana em seis meses.

Os analistas apostavam na baixa dos papéis pela surpresa da pesquisa eleitoral Ibope publicada na noite anterior, mostrando manutenção da vantagem de Dilma Rousseff na corrida pelo Planalto.

"O que aconteceu foi que os preços dessas ações ultrapassaram barreiras técnicas nos últimos dias, mesmo tendo sido por causa de boataria, o que acabou atraindo mais compradores", afirma Filipe Machado, analista da Geral Investimentos.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou ontem em alta de 0,22%, aos 47.380 pontos. Na semana, houve avanço de 5,37% --o melhor desempenho semanal do índice desde a semana entre 2 e 6 de setembro.

Os papéis mais negociados da Petrobras subiram 0,21%, depois de terem caído mais de 2% ao longo do dia. Já as ações ordinárias (com direito a voto) da Eletrobras avançaram 2,63%. Entre as principais empresas públicas no Ibovespa, apenas o Banco do Brasil terminou o dia com perda, de 1,10%.

No câmbio, o dia foi estável. O dólar à vista, referência no mercado financeiro, teve leve queda de 0,13%, a R$ 2,322. Já o dólar comercial, usado no comércio exterior, cedeu 0,04%, para R$ 2,326.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página