Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Marcas terão de pagar para aparecer mais

DE SÃO PAULO

O Facebook prepara mudanças que afetam o alcance de páginas de empresas, de acordo com a revista digital "Slate".

Segundo a publicação, no máximo 2% das pessoas que curtem páginas de marcas continuarão a receber o conteúdo no feed de notícias sem que a empresa pague.

Procurado, o Facebook Brasil negou a mudança e disse que o chamado "alcance orgânico" de um post de uma marca depende da interação de cada usuário com essa marca.

"O declínio da distribuição orgânica no feed de notícias acontece principalmente devido à maior concorrência", disse o Facebook. "Não fornecemos um número específico porque ele varia de acordo com a página e o post."

A mesma lógica é aplicada aos amigos. Quanto mais interação você tiver com uma pessoa, mais um verá o que ela faz na rede. Cada usuário consegue ver no máximo 300 posts por dia. Quanto maior o círculo de amizades e mais páginas forem curtidas, mais disputado é o feed.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página